Neste ano, no mês de Setembro, esteve pela primeira vez em Maputo para grande concerto o cantor sul-africano Benjamim Dube, num evento de grande envergadura que contou inclusive com a presença de grandes nomes da cultura Moçambicana, como a cantora Jenny, os apresentadores Jorge Ribeiro e Danny Ripanga, entre outros.
O concerto foi um sucesso absoluto, várias gentes aderiram-no e abarrotaram literalmente o local em que o evento decorreu.
Entretanto, apesar de o evento ter decorrido sem sobressaltos, surgem agora, pela boca de Fred Jossias relatos de que supostamente houve burlas por parte dos organizadores do evento em questão para com os artistas Moçambicanos que constavam no cartaz. Ainda nessa senda, Jossias revelara que a fonte desta informação foram os próprios artistas moçambicanos que teriam sido burlados, tendo os mesmos lhe informado sobre sucedido por meio de uma chamada telefónica.
“Estamos cansados, revoltados. Recentemente actuamos em show internacional, Show de um dos maiores fazedores de gospel na áfrica do sul, Benjamim Dube – mas não recebemos o devido cachê…”, disseram os artistas lesados a Fred Jossias.
Fred Jossias não se aprofundara demasiado sobre o assunto, tendo prometido fazê-lo nas próximas edições do seu programa. Mas, tudo dá a entender que Benjamim Dube foi quem ficou com o dinheiro que supostamente seria usado para custear o cachê dos artistas moçambicanos que fizeram parte do Show.
“Recentemente , o Benjamim, esteve em moçambique para grande Show, estiveram envolvidos músicos moçambicanos, bacteristas, cantores, apresentadores deste evento. Ligaram para mim para desabafar. Foram burlados… Vocês são djitas!”, disse Jossias.
Jossias falava no seu programa, edição da quinta-feira última (08.12).
Postar um comentário