Fred Jossias revela que abriu canal no Fb por temer ser silenciado: “até nem me avisavam, era vídeo já na hora, catlha”

Foi durante a edição do “Show do Fred” desta terça-feira (13.12) que Fred Jossias revelou que o que lhe impelira a abrir um canal online no facebook foi o medo de ser silenciado pelos seus maiorais, acoplado ao desejo de gozar da liberdade de expressão, na íntegra. Ainda nesta senda, Jossias deixara claro que notava evidências de que um dia lhe iriam silenciar, por isso adiantou-se e criou seu canal; porquanto, na sua óptica, neste país não existe liberdade de expressão. 

“Vocês sabem porque eu abri um canal de Facebook?
Eu quando abri um canal de facebook na época, é porque eu já vinha sofrendo muitas limitações, era normal dizerem não podes falar, e eu não sou a aquela pessoa que você tem de me dizer o que eu tenho de falar, eu não consigo. Desde o momento que eu não esteja a ferir ninguém, desde o momento que eu não esteja a enganar a ninguém, desde o momento que eu não esteja a mentir, desde que eu não esteja a inventar. Desde o momento que eu prove aquilo que estou a falar. Eu sempre fui assim, eu falo e provo. Eu não falo porque ouvi dizer.

Mas eu comecei a me preparar porque eu percebia que cada que vez que eu iria falar havia limitações. Eu já percebia que quando quisesse abordar um assunto, ou abordasse um assunto era normal dizerem, Fred, sobe; até nem me avisavam, era vídeo já na hora, catlha. Estou dando exemplo, não falei nome de ninguém. 

Só estou a tentar expliar-vos porque que é complicado comunicar neste país e principalmente quando você fala a verdade é contra… Então eu percebi que não, vai chegar um tempo que vão mesmo me dizer não fala nada. O que que eu fiz? Mas muitas das vezes os donos das televisões nem são culpados, recebem chamadas, mano. Há aquelas chamadas que você não pode recusar… Há aquela chamada que você não pode recusar, aquela chamada que você não tem como dizer não.

Não falei nome de nenhum canal, só estou a generalizar que é assim que funciona. Nós sabemos que é assim que funciona. Mas eu não estou dizendo que eu sofria isto… eu comecei a perceber… mas não porque os meus superiores queriam, talvez queriam. Não! não! não!!! porque eu também sou muito agradecido. Falo sem ofender a ninguém”, disse Jossias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem