Clemente Carlos revela que sua profissão como jornalista está em risco por causa deste motivo


Foi durante a edição do programa “Show do Fred” desta quinta-feira (06) que Clemente Carlos revelou que sua profissão como Jornalista está em risco.

Clemente Carlos praticando activismo- Facebook

 Segundo ainda avançou o jornalista, tal se deve ao facto de ele ser um activista social. Isto porque, no Conselho Superior de Comunicação de Moçambique, existe alguém que acha que ele está entrar em contramão na prática jornalista ao praticar o activismo político.

Eu tive informação que infelizmente a minha profissão está em risco na qualidade de jornalista... Existe o Conselho Superior de Comunicação de Moçambique e tudo mais; porque alguém acha que eu estou a entrar em contramão na prática jornalista... Alguém, ao mais alto nível, surgiu num encontro que tiveram à nivel do Conselho Superior da Comunicação a questionar do porquê eu ser jornalista  simultaneamente activista... Os outros que lá estiveram defenderam-me, disseram que 'não houve da parte dele nenhuma espécie de choque' entre a minha profissão e o que eu estáva a fazer. Porque eu não estáva a fazer um activismo político, ou melhor, partidário. Activismo político, mas apartidário. Significa que eu não levantei, eu não levanto bandeira de partido nenhum, pelo menos por enquanto”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem