O proprietário da TV Sucesso, Gabriel Júnior, esteve em Paris na delegação que representa Moçambique nos jogos olímpicos, mas teve que voltar às pressas para ser ouvido na terça-feira, no Tribunal Judicial de Kampfumo. A notificação para a audição é parte de um processo sobre alegada calúnia e difamação contra uma funcionária da Migração.
post relacionado: Face a audição de Gabriel Júnior: antiga porta-voz do serviço de migração exige 10 milhões de indemnização ao Gabriel
Segundo o processo, a TV Sucesso teria injuriado à queixosa. Tudo resulta após a TV Sucesso ter veiculado uma notícia que falava de algumas detenções no SENAMI e, na matéria, a Sucesso lembra que relatos similares já ocorreram no passado e, na peça, faz-se menção da detenção da figura, ora queixosa, no processo.
Argumenta-se haver calúnia e difamação, por, a TV Sucesso, ter feito o lembrete de um facto veiculado por vários órgãos.
No processo, além de Gabriel Jr., dois jornalistas que passaram da Sucesso também serão ouvidos, incluindo o actual director de informação.
Importa lembrar que, Gabriel Júnior foi igualmente notificado no Tribunal de Xai-Xai, para ser ouvido no mesmo dia que será ouvido na cidade de Maputo.
Fonte: Tv sucesso
Post relacionado: Tv sucesso chega em sinal aberto em angola
Postar um comentário