Hot Posts

"O Cristiano Ronaldo com uma perna e uma muleta diria: 'Estou pronto'"


 Antigo colega de equipa do Manchester United destaca a "longevidade" de Cristiano Ronaldo e enumera as diferenças nas personalidades de Messi e CR7. Ferdinand acredita que ambos vão estar no Mundial'2026.

Rio Ferdinand teceu, na segunda-feira, rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, por conta da sua "longevidade". No podcast 'Rio Presents', o antigo internacional inglês, que foi colega de CR7 no Manchester United, comentou o facto de o craque português continuar a marcar golos, fazendo menção à sua recente exibição frente à Arménia, contra quem marcou dois golos, ao mesmo tempo que também lembrou Messi. 

"É uma loucura. Vocês já viram os registos deles depois de atingirem os 30 [anos]? O Cristiano marcou mais golos depois dos 30 do que antes dos 30. É absolutamente ridículo. 567 jogos e 479 golos. O Messi tem 419 jogos e 314 golos. Só para contextualizar, o Thierry Henry, o melhor jogador de sempre da Premier League, marcou 417 golos em toda a carreira", começou por dizer Rio Ferdinand, prosseguindo. 

"O Ronaldo eclipsa isto depois de chegar aos 30. Isto é uma coisa mental... A longevidade é uma das melhores qualidades que o Cristiano tem. Podemos falar de várias coisas sobre o porquê de ele ser fantástico, mas a longevidade tem de ser uma das coisas principais que olhas e ficas maravilhado: 'Uau, isto é aquilo que nunca tínhamos visto antes'. E não vimos", vincou o antigo capitão do Manchester United. 

Rio Ferdinand foi, ainda, questionado pelos colegas de painel sobre as diferenças nos discursos de Messi e Cristiano Ronaldo, uma vez que o argentino ainda não confirmou que vai estar presente no Mundial'2026, ao contrário de CR7. 

"A diferença entre eles é que Ronaldo iria lá, abertamente e sem vergonha, com uma perna e uma muleta e dizia: 'Estou pronto para jogar'. Ele faria isto, porque é sobre recordes, sobre estar lá, sobre representar Portugal... Ele adora tudo isso. Ele está completamente embebido na história do futebol português e ainda sente que há capítulos por escrever", apontou, deixando mais garantias. 

Messi diz aquilo [que ainda não decidiu], mas acho que ele vai lá estar [no Mundial'2026]. Não há forma de não estar lá. O Cristiano é muito mais de abrir a camisola, como o Super-Homem, e dizer: 'Estou aqui'. São diferenças na personalidade, mas são os futebolistas mais motivados que já vimos", rematou o antigo internacional inglês, agora com 46 anos, que vestiu a camisola do United por 455 ocasiões. 


Messi e Ronaldo a 'todo o gás'

De facto, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continuam a provar que a idade é apenas um número. Apesar de já estarem longe do futebol de elite, por conta das suas decisões em rumarem aos Estados Unidos e a Arábia Saudita, respetivamente, os dois antigos rivais na luta pela Bola de Ouro vão somando golos atrás de golos. Seja nos clubes ou nas seleções. 

Messi, com 38 anos, contabiliza 29 golos marcados em 37 jogos disputados neste ano de 2025, 27 dos quais ao serviço do Inter Miami. 

Por seu turno, Cristiano Ronaldo arrancou a nova temporada com quatro golos em outros tantos jogos disputados até ao momento, depois de ter marcado 35 golos na temporada transata ao serviço do Al Nassr. 

Post a Comment

0 Comments

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:1024px;height:768px" data-ad-client="ca-pub-2717449790272559" /* ADC7 */ data-ad-slot="ADC7" data-tag-src="gamtg">