Para suprir as ausências de vários jogadores que se encontram ao serviço das respetivas seleções, Rui Borges chamou sete jovens da formação leonina.
Lucas Anjos, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rafael Nel, Rafael Besugo, Bruno Ramos e José Silva foram os integrados nos trabalhos da equipa principal, jogadores que atuam na equipa B, inserida nas dinâmicas da II Liga.
Fora dos trabalhos estão 14 internacionais, metade portugueses. Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio encontram-se às ordens de Roberto Martínez e da seleção portuguesa, que esta terça-feira joga em Budapeste diante da Hungria, ao passo que Geovany Quenda (sub-21), Rodrigo Ribeiro (sub-20) e João Simões (sub-19) foram 'espalhados' por outros escalões jovens.
Sobram ainda Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis (Grécia) que se encontram em trânsito depois de terem cumprido os jogos nas respetivas seleções. Luis Suárez (Colômbia) joga na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta-feira em Portugal) diante da Venezuela.
O clube de Alvalade regressa aos trabalhos na manhã de quarta-feira, prosseguindo os treinos de preparação para o duelo em casa do Famalicão.
Recorde-se que o próximo jogo do Sporting acontece apenas no dia 13 de setembro, com a deslocação ao terreno do imparável Famalicão, antes da estreia na nova edição da Liga dos Campeões, diante do Kairat Almaty, em Alvalade.
Rui Borges prestes a ter boas 'dores de cabeça'
Por força da ausência de vários jogadores que se lesionaram durante a temporada passada, Rui Borges tem vindo a ter de tomar decisões difíceis no seu tempo enquanto treinador do Sporting. Mas isso é algo que está prestes a mudar.
As próximas semanas vão trazer boas 'dores de cabeça' ao técnico natural de Mirandela, principalmente no que diz respeito às laterais da linha defensiva.
À esquerda, a chegada de Ricardo Mangas, por um 'preço de saldos', não podia ter acontecido numa altura mais acertada, uma vez que Maxi Araújo se lesionou frente ao Casa Pia, entregando o testemunho ao ex-jogador do Spartak Moscovo. O ex-Vitória SC agarrou a oportunidade com 'unhas e dentes' e deu resposta logo ao primeiro jogo a titular.
Dado que Maxi Araújo regressou aos treinos, e a influência que o sul-americano tem na equipa, o treinador dos leões terá, agora, uma decisão em mãos. O internacional uruguaio foi uma das peças fundamentais do título conquistado na passada temporada pelos leões, com quatro golos e cinco assistências em 46 partidas realizadas.
Do lado oposto, Iván Fresneda tem vindo a ser a escolha predileta de Rui Borges para a lateral direita do Sporting, mas a chegada de Georgios Vagiannidis perto do final do mercado de inverno poderá fazer com que a escolha possa trocar na mente do líder português.
0 Comments