Hot Posts

Tragédia fora dos relvados: ataque russo a Kyiv destrói casa de Sudakov, atleta do Benfica

 

Companheira do novo camisola 10 do Benfica mostrou imagens do sucedido. "Graças a Deus estamos vivos", escreveu Liza Sudakova. Ataque russo à capital ucraniana provocou a morte de pelo menos duas pessoas.

destruída por conta do ataque da Rússia à capital da Ucrânia, que implicou 805 drones e mísseis. Nas redes sociais, a companheira do novo jogador do Benfica, mostrou as imagens da destruição do apartamento. 

"Uma noite assustadora. Voou para a nossa casa. Graças a Deus estamos vivos", escreveu Liza Sudakova. 

Refira-se que "foi o maior ataque russo com drones desde o início" da invasão em larga escala da Ucrânia, afirmou o porta-voz da Força Aérea da Ucrânia, Yuriy Ihnat, em declarações à agência de notícias norte-americana Associated Press.

Segundo a Força Aérea, a Ucrânia conseguiu abater e neutralizar 747 drones e quatro mísseis, mas houve nove impactos de mísseis e 56 ataques com drones em 37 locais de todo o país, tendo os detritos das armas caído em oito áreas.

As autoridades ucranianas disseram que duas pessoas morreram e pelo menos 17 ficaram feridas no ataque.

"Pela primeira vez, um edifício governamental foi danificado por um ataque inimigo, incluindo o telhado e os andares superiores", disse a primeira-ministra ucraniana, Yulia Svyrydenko, adiantando que o edifício "será restaurado, mas as vidas perdidas não podem ser recuperadas".

"O mundo deve responder a esta destruição não apenas com palavras, mas com ações. É necessário aumentar a pressão das sanções - principalmente contra o petróleo e o gás russos", defendeu.

As duas pessoas mortas eram uma mãe e o seu filho de 3 meses, cujos corpos foram retirados dos escombros pelas equipas de resgate, anunciou o chefe da administração municipal de Kyiv, Tymur Tkachenko, acrescentando que pelo menos 10 locais em Kyiv foram danificados no ataque.

Este ataque de grandes dimensões foi o segundo com drones e mísseis russos a atingir Kyiv num período de duas semanas, numa altura em que as esperanças de conversações de paz diminuem a cada dia.


Recém-chegado à Luz

Georgiy Sudakov foi o penúltimo reforço do Benfica para esta nova temporada 2025/26, tendo chegado à Luz já nos últimos dias do mercado de verão. O internacional ucraniano de 23 anos ainda nem fez a estreia pelas águias e atualmente encontra-se ao serviço da seleção, que disputa a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. 

O novo camisola 10 dos encarnados chegou emprestado pelo Shakhtar Donetsk, mas com cláusula de compra obrigatória no próximo verão. O Benfica pagou 6,7 milhões de euros como taca de empréstimo e terá de investir mais 20,25 milhões em 2026. 

No entanto, e mediante o cumprimento de objetivos, relacionados com o rendimento desportivo do jogador, a transferência de Sudakov poderá custar ainda mais cinco milhões de euros. 

"É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer. Além disso, aqui joga o meu amigo chegado, Anatoliy Trubin. Acima de tudo, quero ganhar tudo com este Clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível", afirmou Sudakov, em entrevista aos canais oficiais do clube encarnado, no momento de assinar contrato. 

Post a Comment

0 Comments

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:1024px;height:768px" data-ad-client="ca-pub-2717449790272559" /* ADC7 */ data-ad-slot="ADC7" data-tag-src="gamtg">