Dj Júnior denota ver lógica no julgamento de Danone e aponta razões que levaram o pequeno humorista ao tribunal

Recentemente veio à tona a informação que dá conta de que o Humorista mirim Valter Danone e mais dois petizes estão a prestar contas com a justiça moçambicana por alegada “banalização da PRM” através de um vídeo satírico postado nas redes sociais, notícia esta que acarretara grandes zangas por parte de vários patrícios que, inconformados, saíram em defesa dos pequenos fazedores de vídeos jocozos- afirmando que o vídeo em causa não constitue nenhum crime pois trata-se de expressão artística.

E foi nesse contexto que Dj Júnior, na edição do programa “Show do Fred” da segunda-feira última (05.12), pronunciou-se trazendo à tona razões, que na sua óptica, impeliram a justiça a cair sobre os três petizes, evidenciando ver lógica nesta acção. Confira abaixo:  

“Nós não podemos ter o hábito de fazer com que os putos falem mal da polícia constantemente. Acho que foi isso que fez com que fosse parar no tribunal: que é pegar na polícia da república de Moçambique e se brincar com ela. 

Muitos dizem "não, mas são crianças". Mas, mano, você esta fazer aquela criança falar ou portar-se ou dizer que na polícia moçambicana todos são corruptos e o trabalho da polícia é "encosta carro e dá dinheiro". Para uma instituição isso não faz sentido, a polícia fez o trabalho dela, que é se defender-se. Procurar a procuradoria e dizer olha "estão a nos falar mal".
Há muitos polícias com esse comportamento, sim, mas há  muitos polícias que não tem esse comportamento. Então, eu acho que é preciso os moçambicanos perceberem que o vídeo é "nice", retrata cenas que acontecem, sim, mas  pegou-se muito pezado; este vídeo dá-nos a entender: um estrangeiro, olha para esse vídeo[…] quando vem a moçambique, apanha um polícia, a primeira coisa que vai dizer é "você quer dinheiro". Então, é o que esse vídeo fala, esse vídeo transmite uma mensagem de que todo polícia da república de moçambique que está na estrada é corrupto.
Este vídeo tem esse menino que está aqui, e nalgum momento o carro está andar e não nos dão a entener que tem alguém lá dentro a fazer esse carro andar. Qualquer criança pensa "hum, aquele está conduzir carro, eu também posso". 
Imagem: Danone e seus amigos

Há uma série de erros que houve neste vídeo que nós não podemos assumir como normal. Uma criança da idade de Danone vê este vídeo e acha que é normal, já está levar carro de papá está ir porque viu outra criança a fazer aquilo. Então são estas coisas que fizeram com que este vídeo fosse parar no tribunal

E 99.9% das pessoas que estão a dar razão ao Danoninho Valter, nenhuma delas fez um vídeo. Sabes porquê? Porque sabem que é errado… Ninguêm fez um vídeo a falar mal da polícia… Mesmo os ditos humoristas grandes, ninguém fez porque depois pegamos a polícia e estamos a banalizar a polícia, é o problema desse vídeo. 

Não estámos a dizer que o que se falou não é; falou-se, sim.  Mas nós estamos a fazer com que a república de Moçambique seja vista como "só querem dinheiro".

…Eu não estou a dizer que tem ou não razão, as pessoas que fizeram este vídeo foram chamadas para dizer "olha vocês não podem banalizar o estado". Há agentes corruptos, sim, e tens formas de queixar isso: tens brigada de corrupção, Então, não podemos nós normalizar, disse Júnior.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem