É de conhecimento público que o rapper Mano Azagaia, quando em vida, chegou a figurar na lista dos deputados da assembleia da república pelo partido MDM.
No entanto, a verdadeira razão que o impelira a tomar tal atitude é até hoje desconhecida do grande público.
Por essa razão a Moz Manias decidiu após um apuramento dos factos apregoar essa informação.
A informação que será revelada foi extraida duma entrevista que Mano Azagaia concedeu ao programa Moçambique em concerto, no limiar de 2022.
Azagaia foi questionado por Gabriel Júnior sobre a razão de se ter juntado ao segundo maior partido da oposição, ao que o rapper respondeu de forma incisiva, dizendo que o fez porque, naquela altura, sua vida corria perigo devido as ameaças e perseguições que sofria constantemente, e naqule partido encontrou a protecção e segurança de que carecia.
Outrossim, a premissa e a visão de Davis Simango lhe eram plausíveis e merecedores de um voto de confiança por sua parte. Ainda Segundo relatou o rapper, Simando realmente queria o bem do povo moçambicano e se esmerava para dar o seu melhor, e azagaia realmente acreditava na causa dele.
Foi justamente por isso que quando Daviz Simango foi a óbito no primórdio de 2021, Azagaia, por seu lado, desvinculou-se daquele partido, o que faz todo o sentido, tendo em conta que o rapper não simpatizava com o partido em si, mas sim, com os ideais de Simango.
Postar um comentário