Mabermuda diz que pretende homenagear 10 artistas de referência do país no fim de sua iniciativa de homenagens a todos artistas de moçambicana-

O músico moçambicano Mabermuda diz que pretende homenagear 10 artistas moçambicanos de referência, do ramo musical, como forma de concluir a sua iniciativa de homenagear aos artistas mais sublimes de cada província de moçambique, despontada no ano transato, 2022.
 
Cantor falava em entrevista ao programa “Por trás do Piano” do sábado último (15), numa altura em que 5 das províncias moçambicanas já beneficiaram das homenagens aos artistas locais. A título de exemplo, na província de Maputo, que é a capital do país, o cantor Mc Roger foi um dos homenageados, no ano transato, tendo recebido um cheque no valor de 50Mzn.

“Nós estámos a andar em todas as províncias. Já homenageamos maputo, gaza, inhambane, sofala e manica. Agora estámos a pensar em homenager nampula e zambezia. Em maputo, nós homenagemaos ao Mc roger, porque nós vimos que é um dos músicos que revolucionou a música jovem popular. Então, ele é uma grande referência.

 E depois a guitarra foi para o xidiminguana. Na mesma cerimónia, um músico recebe a guitarra e outro recebe um cheque.

Agora estámos a homenagear aos músicos naturais e residentes nas suas províncias. Então, depois de completarmos as províncias, todo o moçambique, nós vamos voltar a maputo, onde vamos ter uma gala das homenagens, na qual vamos homenagear mais de 10 músicos  moçambicanos; vamos pegar um músico, que se calhar seja de Tete, mas reside em maputo, mas de referencia.

Já temos o apoio de uma sala enorme, e abriram espaço. Esse é um evento grande”, disse.
E aí, quais você acha que serão so 10 músicos homenageados?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem