Cef Tanzy comenta sobre caso Twenty Fingers e apela ao povo moçambicano a perdoar o Twenty Fingers

É de domínio público 
que Twenty Fingers está a ser alvo de várias críticas e comentários tendenciosos por parte de alguns moçambicanos por ter proferido palavras insultuosas a um membro de sua banda por ter cometido um erro técnico durante a sua perfomance.

Por seu lado, o músico angolano Cef Tanzy, em entrevista ao programa “Batidas” desta sexta-feira (28) revelou deu seu parecer sobre o assunto e apelou ao povo moçambicano a perdoar o Fingers; confira abaixo:

“Lamento muito a situação do Twenty Fingers, perdoem o artista!
Não existe nada pior do que isso. É muito irritante quando tu tiras tempo para ensaiar com a Banda, e depois chega no palco a Banda falha. É irritante mas é necessário termos equilíbrio, saber controlar as nossas emoções. Pois o nosso sistema nervso, às vezes nos irritamos no palco porque sentimo-nos mal, porque, epah, - gastei, investi tempo, estive aí com vocês a ensaiar e não se consegue perceber ( o porquê da falha). 

Acontece! Mas com a experiência já que eu tenho desses anos de estrada, chamo atenção mas como se estivesse a brincar, que é para o pessoal não sentir aquilo na pele. É irritante, claro, sim, mas falo duma forma como se estivesse a gozar. Mas é muito irritante, eu não irria apontar o dedo ao Twenty Fingers pela atitude, também não vou defender, porque eu acho que pode se equilibrar. Os dois falharam, é uma questão de se conversar, porque as vezes coloca-te no lugar do artista, ensaiou cinco, seis dias contigo e tu na hora H falhas, isso é falta de responsabilidade do artista, é muita falta de responsabilidade do instrumentista. 

Existem erros que acontecem mas é muito importante que saibamos dividir as coisas, cada um  deve assumir as suas responsabilidades. A banda falhou. O artista se calhar teve um desquidado ao passar a mensagem, também  há necessidade de se conversar com o artista e encontrar-se um denominador comum”, disse o cantor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem