Fred Jossias apela ao povo moçambicano a não se distrair com assuntos desnecessários e forcar-se em dar continuidade aos ideais do Mano Azagaia

Quando o rapper Mano Azagaia partiu para a “terra dos pés juntos” vários foram os rumores e questões que se levantaram, principalmente sobre as circunstâncias de sua morte, devido ao papel preponderante que o mesmo exercia na luta em prol dos direitos humanos e constitucionais dos moçambicanos. Entretanto, apesar de se ter ido embora, suas mensagens e seus ideais continuam vivos até os dias de hoje, e continuam a inspirar várias gentes em todo o moçambique.

Tendo isso em conta, o apresentador Fred Jossias apelou aos moçambicanos no seu programa esta quinta-feira (13) a pararem de se distrair com coisas supérfluas e focar-se em dar continuidade à peleja de Mano Azagaia.

“Não devemos nos esquecer desse grande homem! A maior parte do povo moçambicano, da juventude moçambicana ficou lúcida após seu desaparecimento físico. Ele já vem cantando verdades há anos, e nós não queriamos receber essa mensagem. Mas, após seu desaparecimento físico começamos a dizer: "este gajo é o nigga, este era o cara, ele tinha um canteiro de tomates enorme." Mas, quando vivo, ninguém seguiu seus ideais, e a gente começa a ver, ouvir após seu desaparecimento físico, muitos movimentos de jovens que começaram a despertar. 

Não devemos nos esquecer do azagaia, ele era um rapper revolucionário, era um Messias… É aquela coisa, os Messias são descobertos tarde; quando o messias está aí a palestrar, a proferir a mensagem, às pessoas desprezam. 

Pedir ao povo moçambicano, não vamos nos distrair com assuntos  desnecessários. Percebam, não vamos nos distrair com assuntos desnecessários, faz favor!”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem