No início da sua ascenção à riqueza, Zebito foi vítima de gole da parte de um primo que “comeu seu dinheiro com Boca”

Eis que vem à tona a origem da famosa expressão de Zebito “Comeu dinheiro com Boca”. Em entrevista ao “Moçambique em Concerto” do domingo último (21), o empresário contou que esta expressão não é de hoje, pois outrora quando estava no limiar da sua ascensão à bonança, dando seus passos incipientes no mundo do empreendedorismo, fora vítima de um golpe da parte de um primo seu com quem vivia na altura, que roubou e “comeu com boca” os dinheiros que ele ajuntava - provenientes de um negócio de venda de viaturas que fazia. 

Comecei a ir a Durban. Fui comprar o carro, vim vender. Já tinha lucros… e os lucros não eram usados. Só que aí satanas me usou já, quando eu ganho, começo a fazer esse negócio. Já não queria ir deixar o dinheiro no banco. Gurdava na lata. Entendeu, eu guardava na lata, por muito tempo, mais de dois anos a aguaradar na lata, entendeu. Mas eu quando guardava o dinheiro na lata, sempre punha um traço ali. Tipo, pus 200 meticais, punha traço, eu sabia que aquele 200 meticais quer dizer que naquela lata tenho 200 meticais que meti. Então quando eu olhasse o caderno para evitar abrir ali. Eu sabia que o caderno está encher é sinal de que ali também está encher. Afinal de contas eu tinha um primo que cortava aquela lata tirar dinheiro… até acabou ficando preso, era meu primo, filho do meu tio…

Pus em baixo da cama (a lata), ele descobriu que eu guaradava em baixo da cama. Eu quando fosse a Durban, ele cortava a lata e voltava a soldar. Fiquei muito tempo ali a guardar, pôr traços, enquanto lá já não tinha nada lá… O que aconteceu foi o seguinte: eu abri o caderno para ver os riscos, traços que eu metia lá o dinheiro. Eu vi que (não, tenho que abrir), já tem dinheiro ali, já dava para eu fazer outro tipo de negócio. Quando eu fui abrir aquilo ali, não tinha dinheiro ali. Ali só tinha quase cento e tal, duzentos mil meticais. E quando eu contava durante os anos que eu deixei dinheiro ali, tinha de ter quase um milhão e tal. E ele levou todo dinheiro e comeu com boca”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem