Com a eliminação dos Mambas no Can 2023 na fase de grupos, era certo que o povo Moçambicano escolheria uma outra selecção que estivesse ainda na peleja pelo cobiçado título de campeão africano para apoiá-la, e esta sorte acabou por cair sobre os Palancas Negras, a seleccção angolana, que muito tem dado alegria aos seus patrícios fazendo um trabalho excepcional, com jogadores como Gelson Dala, Mabululu, Fredy (e não só) a fazerem exibições de cair o queixo dentro das quatro linhas do relvado. Nas redes Sociais, por exemplo, o apoio ao conjuto de Pedro Soares Gonçalves da parte dos moçambicanos é patente, inclusive algumas figuras como Bob Sam, Clemente Carlos (e não só) tem vindo a demonstrar apoio a aquele selecção.
E este apoio da parte dos moçambicanos para com os seus americanos, se bem observado, faz todo o sentido,pelos seguintes motivos: Moçambique e Estados unidos da Angola, além de partilharem fortes laços de irmandade por serem vizinhos, são dois países cuja conjuntura política e económica assemelha-se demasiadamente, além da língua portuguesa que tem servido de elo de ligação primário entre ambos.
Que vençam os Palancas Negras, para os angolanos puderem assim corroborar de uma vez por todas o seu Status de Americanos dos Moçambicanos😂.
Refira-se que Angola apurou-se para os quartos de final após bater a Namibia por três bolas sem resposta, e deverá defrontar nesta fase, esta sexta-feira (02), a tão temida e poderosa Nigeria, num embate que promete ser marcante e desencadeador de emoções fortes.
Postar um comentário