O cantor Narciso Paulo participou na edição do programa 'Batidas' desta segunda-feira (24), onde, na qualidade de comentador, afirmou de forma peremptória que muitos jovens fingem ser activistas sociais visando ganhar popularidade, para depois concorrer a cargos políticos.
Cantor absteve-se de mencionar nomes, mas salientou que todos os activistas sociais querem entrar na Assembleia da República, porque “querem comer”.
“Estamos numa situação que já não sabemos onde está a sociedade civil. Então, o que está a acontecer? Vou te explicar uma coisa: a sociedade civil não pode morrer; se és um activista social, tens que te manter como um activista social. Não podes querer se meter com a política. Um activista social, tem que se manter activista social.
Então, conseguimos perceber aqui que muitos jovens fingem ser activistas sociais para alcançar uma popularidade e, então, com esta popularidade, concorrer a cargos políticos; porque querem comer. A ideia aí é se promover para depois concorrer a cargos políticos.
Todos esses querem entrar na Assembleia da República. Se esses todos activistas sociais que estão envolvidos em assuntos políticos entrarem na casa magna do povo quem serão os próximos activistas sociais?”, disse.
Postar um comentário