"Elevar algo ao quadrado é como amplificar a sua própria natureza. Graficamente representado pelo número 2, aquele que mais simboliza a carreira de Jorge Costa, o quadrado de algo é um exemplo de potenciação: um número multiplicado por ele mesmo. No jogo frente ao Vitória de Guimarães, esta noite no Estádio do Dragão, todos os jogadores do FC Porto entrarão em campo com os números elevados ao quadrado, como símbolo daquilo que se pede a cada um deles: que a sua qualidade seja amplificada", pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.
Estreia na nova temporada acontece seis dias após a trágica morte do histórico jogador do clube azul e branco. Adeptos vão ter papel decisivo ao participar em coreografia que acontecerá nas bancadas antes do embate frente ao Vitória SC.
Refira-se que o treinador do FC Porto, Francesco Farioli, já tinha deixado no ar essa ideia na antevisão do encontro, pedindo mais a cada jogador e aludindo ao espírito que o antigo diretor para o futebol transbordava para o plantel.
"A prontidão para competir não é algo que surge hoje, amanhã ou no dia seguinte, é algo que tem de estar sempre presente. Temos de seguir o exemplo do Jorge, a sua paixão pelo Clube e tentar demonstrar o ADN dele dentro do campo", referiu o treinador italiano.
O número 2 estará, assim, presente em todas as camisolas dos jogadores do FC Porto, "numa representação simbólica da operação exponencial que se pede a cada Dragão", explicam ainda os dragões.
"Como se em cada posição no terreno não estivesse um jogador, mas dois. Não estivesse apenas a sua valia, mas a sua valia amplificada, elevada ao quadrado. A homenagem irá decorrer nesta primeira jornada, mas este é o espírito que se pretende para toda a temporada. Que este o tributo especial ao lendário Capitão Jorge Costa inspire uma temporada de valor amplificado", terminam os portistas.
0 Comentários