Hot Posts

FC Porto eleva o nível: novidades estratégicas marcam o início da preparação para o desafio frente ao Nacional"*


 Pedro Lima e Pepê estiveram às ordens do técnico Francesco Farioli no Olival. Martim Fernandes e Gabri Veiga continuam entregues ao departamento médico dos dragões, atuais primeiros classificados da I Liga.

Oplantel do FC Porto regressou, na tarde desta sexta-feira, ao trabalho, no Olival, para dar início à preparação para a receção ao CD Nacional, referente à quinta jornada da I Liga.

Além da presença de Pedro Lima, jovem lateral, de 19 anos, nota para a inclusão de Pepê na sessão orientada por Francesco Farioli.

Recorde-se que este último esteve afastado dos últimos dois jogos dos dragões devido a um problema ocular, entretanto já resolvido. No boletim clínico, figuram Martim Fernandes (tratamento e trabalho de ginásio) e Gabri Veiga (treino condicionado).

O técnico italiano vai trabalhar com o plantel limitado, dado que uma dezena de jogadores estão ao serviço das respetivas seleções nacionais: Diogo Costa (Portugal), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gül (Turquia), Alan Varela (Argentina), Stephen Eustáquio (Canadá), Pablo Rosário (República Dominicana), Dominik Prpic (Croácia sub-21) e Rodrigo Mora (Portugal sub-21).

Encarnados são os mais 'prejudicados' com a ausência de 18 jogadores, mais quatro do que os leões, ao passo que os dragões ficam pela dezena de atletas. Técnicos estão bastantes condicionados na preparação para o ciclo exigente que se avizinha e são 'obrigados' a recorrerem aos jovens.

O regresso à competição está agendado para o próximo sábado, dia 13, pelas 18 horas (horário de Portugal Continental). Os dragões vão tentar segurar a liderança diante um conjunto insular, que chegará moralizado ao Estádio do Dragão, após a vitória (2-0) no terreno do Casa Pia, na ronda anterior.


Pepê causa dor de cabeça

Pepê está apto e coloca-se a dúvida sobre se irá regressar diretamente ao onze do coletivo portista ou se vai ter que esperar pela sua oportunidade, dado ao excelente momento indivudal de William Gomes, figura decisiva nos dois últimos jogos.

Frente ao Sporting, em Alvalade, o jovem brasileiro, de 19 anos, assinou, provavelmente, um dos golos da presente edição da I Liga, com um remate cheio de intenção ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Rui Silva.

Poucos minutos depois de Luuk de Jong ter aberto a contagem, este sábado, na visita ao Sporting, no Estádio de Alvalade, o brasileiro brilhou ao apontar um grande golo com um remate de fora da área.

Na sua segunda época ao serviço do FC Porto, o ex-São Paulo promete vincar a sua afirmação no futebol europeu. O esquerdino apresenta muita capacidade de drible e uma potência de remate fora do normal, características bem diferentes do "amigo" Pepê.

O compatriota, de 28 anos, voltou aos bons velhos tempos sob o comando técnico de Farioli, tendo já assinado a renovação de contrato até junho de 2028, com mais uma época de opção.

Dotado de uma enorme verticalidade e polivalência, o camisola 11 terá uma concorrência feroz pelo lugar.

Post a Comment

0 Comments

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:1024px;height:768px" data-ad-client="ca-pub-2717449790272559" /* ADC7 */ data-ad-slot="ADC7" data-tag-src="gamtg">