Mariana Azevedo destacou-se no Sporting antes de passar por Famalicão e Sporting de Braga, igualmente na primeira divisão do futebol feminino, reforçando agora o FC Porto, que milita na segunda divisão.
O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Mariana Azevedo, ex-Sporting, para reforçar a equipa de futebol feminino para a nova temporada, já depois da subida da terceira para a segunda divisão. No caso da internacional portuguesa, que deixou o Sporting de Braga, trata-se de uma 'queda' da elite do futebol feminino para a divisão imediatamente abaixo
“A passagem pelo Sporting foi um bocado difícil, especialmente por estar longe da família, mas sabia que era um passo importante para o meu futuro. Sinto que, a partir daí, continuei sempre a crescer a nível profissional. Há outra mística nos clubes profissionais e, apesar de o Valadares agora já se aproximar mais desse contexto, na altura eu ainda senti um choque de realidade. Acho que foi importante e fez parte do meu crescimento", admitiu a defesa-central de 29 anos, em declarações aos canais de comunicação oficiais do FC Porto.
“Sou de uma geração que passou pela mudança do futebol feminino em Portugal e acho que o projeto do FC Porto é muito enriquecedor para a secção. É um projeto pioneiro e com muitas condições que podem fazer com que o feminino seja mais valorizado em Portugal. Sabemos que é uma Liga mais competitiva, mas estamos prontas para isso. Já estive com o mister Daniel Chaves e consegui perceber as ideias dele. Estamos muito bem entregues e, todos juntos, vamos sempre defender o FC Porto", vincou de seguida Mariana Azevedo, antes de traçar os objetivos para a nova época.

0 Comments