16 Cenas agastado com o povo Moçambicano por darem atenção a estrelas de 15 minutos e desvalorizarem conteúdos sérios de artístas com talento

Em Moçambique, actualmente, tornar-se uma figura célebre é algo tão fácil quanto cultivar tseque. E o mérito disso vai para as redes sociais que tem, a cada alvorada, facilitado muito o percurso para se chegar à fama, fazendo com que qualquer vivente criativo ou sortudo torne-se célebre da noite para o dia. A título de exemplo, temos figuras como o emergente Mano Tevinho, Gambeta, e entre outros.

E é neste contexto que um dos maiores rapper’s de Moçambique, o tão temido 16 Cenas, revela estar demasiado agastado com o povo Moçambicano por darem palco às estrelas de 15 minutos, como as mencionadas acima.  16 Cenas foi sucinto em sua abordagem, dizendo que o povo Moçambicano tem mais aderido coisas mediocres, sustidas por alguma polémica ou teor jocozo, em detrimento de abraçar e apoiar bons conteúdos de verdadeiros artístas cujo talento é inquestionável, como ele mesmo, por exemplo. Confira abaixo tudo que o rapper disser:

“Esses de quinze minutos de fama que… uma vez eu até publiquei no meu twitter algo “like” daqui a nada vamos ver na televisão -temos um convidado especial, humorista Gambeta.-

Sem querer ofender a esses astros dos quinze minutos de fama, estamos a ficar muito habituados a não gostar de (bons) conteúdos, a não explorar conteúdos sérios, e aquilo que é mediocre é que nos dá atenção.

Há-de aparecer outro gajo que vai ser uma polémica. Tudo que tem a ver com polémica engraçada [viraliza]; até o próprio presidente, sempre que aparece, o que ele fala viraliza. Tudo que és sério vais lançar uma música, e as pessoas vão te cumprimentar "sou teu fã" [mas não vão aderir os teus trabalhos]. 
Estão mais atentos ao beefe, a polémica, a mediocridade. 

Eu acho que é uma questão de cultura. Não sei donde é que parte isso, se qual é o mentor, se são as redes de comunicação, se é o nosso hábito como público sentar em casa e saber o que explorar”. Disse 16 Cenas, no programa “Show de Fred”, edição desta Quinta-feira (01.12).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem