Gianluigi Donnarumma foi oficialmente apresentado esta terça-feira como reforço do Manchester City. A anunciá-lo foi o próprio clube, que partilhou um vídeo nas redes sociais onde o guarda-redes italiano enviou uma saudação direta aos novos adeptos: “Olá, adeptos do City! Vejo-vos em breve.”
De acordo com o jornal The Guardian, a contratação terá custado cerca de 35 milhões de euros ao Manchester City. Donnarumma chega para substituir o brasileiro Ederson, que, entretanto, se transferiu para o Fenerbahçe, na Turquia.
O compromisso com o clube inglês é um contrato até junho de 2030, com uma norma que permite a prorrogação por mais uma temporada. No esquema liderado por Pep Guardiola, o italiano será titular, assumindo o lugar que estava entregue a James Trafford, de 22 anos, que começou esta época como titular na Premier League.
A saída de Donnarumma do Paris Saint-Germain decorreu num clima de tensão. Contratado em 2021, a custo zero do Milan, o guarda-redes tinha contrato até junho de 2026 com o clube francês. Contudo, segundo o jornal L’Équipe, a direcção do PSG, prevendo o fim de vínculo e receando perder a compensação financeira, optou por negociá-lo imediatamente. Tudo aconteceu após prolongadas rondas de conversas, nas quais Manchester United e Manchester City manifestaram interesse em assegurar o seu serviço
0 Comments